segunda-feira, 2 de junho de 2014
O Paraíso Barnes & Noble
Um dos álbuns da nossa página no facebook é o 'Literatura/Livros' dedicado, é claro, a obras literárias e bem feitas que tenham ligação com o tema que a gente aborda.
Uns dos livros que mais tem aparecido por lá - e também os mais bem feitos e bonitos visualmente - são da Livraria Barnes & Noble.
A livraria foi fundada em 1886 sob o nome de 'Arthur Hinds & Company'.
Gilbert Clifford Noble, que havia acabado de se formar em Harvard foi contratado para trabalhar lá como balconista. Oito anos depois em 1894, Noble se tornou sócio de Arthur Hinds e o nome da livraria passou a ser 'Hinds & Noble'. Mas, como se não bastassem já duas mudanças, em 1917 Barnes comprou a parte de Hinds e aceitou como sócio, o filho de seu amigo Charles, Willian Barnes.
E dessa forma, cheia de mudanças, eis que surge a livraria mais cobiçada do mundo 'Barnes & Noble', sede localizada hoje em Nova York.
[caption id="attachment_70" align="aligncenter" width="600"] Livros colecionáveis Barnes & Noble[/caption]
Os mais procurados, e que correspondem a cara da marca, são os colecionáveis (foto a cima), produzidos pela própria livraria. São livros de capa dura, com uma arte incrível e compostos por clássicos da literatura, desde Alice no País das Maravilhas até as obras de Jane Austen.
O lado negativo? Não existe! O preço é suuuuper em conta (caso você compre na própria livraria e pague em dólares).
Triste é que são todos em inglês, não existem em português então, caso você não entenda inglês, está ai um bom motivo para começar a praticar ;)
O site da Livraria Cultura faz a importação, caso você não tenha como ir até outro país comprar o seu livro. Mas o preço chega a ser bem salgadinho para determinadas obras.
Maaaas, nada está perdido! Se você não tem como viajar ou não quer gastar muita grana na Cultura, basta esperar um pouquinho... A Barnes & Noble está vindo para o Brasil! êêêêê!!! (Fonte: Revista Veja/Site Abril)
Para conhecer mais sobre a livraria e mais detalhes sobre as obras colecionáveis, clique aqui!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário