Totalmente frustrada por ter que cuidar do irmão mais novo em mais um final de semana, a adolescente Sarah (Jennifer Connelly), que possui muita imaginação, acaba dando vida aos duendes personagens do seu livro favorito, Labirinto, para que eles sumam com o bebê. Mas, quando o pequeno Toby realmente desaparece, Sarah precisa ir atrás dele neste mundo de conto de fadas e tentar resgatá-lo das mãos do maldoso Rei dos Duendes (David Bowie). Protegendo o castelo, encontra-se o labirinto – um emaranhado de armadilhas repleto de estranhos personagens e perigos desconhecidos. Com o intuito de salvar Toby a tempo, Sarah terá que enganar o rei, ficando amiga dos duendes que o protegem, na esperança de que a fidelidade deles não passe apenas de uma ilusão, num lugar em que nada parece ser o que é.”
Me lembro de quando assisti a esse filme pela primeira vez. Devia ter uns 11, 12 anos. Encontrei ele por acaso enquanto zapeava com o controle remoto. Foi amor a prmeira vista.
O filme já havia começado, tinha uma garota nova, bonita, recitando trechos de um livro em um lugar cheio de natureza, tinha um cachorro, um bebê, uma casa legal... "ok. Não é terror, dá pra assistir" pensei.
Não sabia ainda o nome do filme - o que, se soubesse, daria uma pista enorme do que estaria por vir - mas assim que a história foi acontecendo tudo foi ficando mais claro, encantador e curioso.
Além de ter como um dos astros o cantor David Bowie, boa parte da trilha sonora do filme também pertencia a ele! (Eu era apaixonada por ele nesse filme.. tipo, amor platônico mesmo haha).
A ideia do filme me lembra muito a mesma ideia de 'Alice no País das Maravilhas' (apenas a IDEIA, não o filme, ok?). Assim como em Alice, a personagem Sarah também vai parar em um mundo paralelo cheio de criaturas e seres fantásticos. Apesar de Alice não se passar em um labirinto, a ideia é quase a mesma, afinal as duas - Alice e Sarah - estão em um lugar desconhecido, buscando meios para se chegar em algum lugar - também desconhecido - e contando com a ajuda - ou não - de seres mágicos.
Tendo em vista de que Alice no País das Maravilhas é uma das obras mais lidas até os dias de hoje, sinal de que a fórmula funciona, vale muito a pena assistir ao filme Labirinto!
Percepções dessa espectadora à parte.. Labirinto é um filme muito conquistador. Te segura na cadeira, deixando-o cada vez mais curioso para saber o que vai aparecer atrás daquela curva, porta ou buraco escondido.
Os personagens são carismáticos e a atuação de Bowie está de primeira qualidade, dando vida e uma personalidade de matar ao Rei dos Duendes.
Minha mãe assistiu, a sua também deve ter assistido, agora a vez é sua:
ASSISTA ONLINE AQUI: LABIRINTO, A MAGIA DO TEMPO (1986)
Gênero: Fantasia
Diretor: Jim Henson
Ano de Lançamento: 1986
País de Origem: Reino Unido/Estados Unidos
Nenhum comentário:
Postar um comentário