1. Once upon a Time
A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, no Maine. Os moradores dessa pequena cidade não são habitantes comuns, eles são todos personagens de contos de fadas que foram transportados da Floresta Encantada para o "mundo real" através de uma poderosa maldição lançada pela Rainha Má. A única esperança para eles reside em Emma Swan, que foi transportada da Floresta Encantada para o mundo real antes que a maldição fosse lançada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar o encanto da maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos. Auxiliada por seu filho Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição, Emma precisará vencer seus medos de uma vez por todas e lutar contra as forças das trevas. Cada episódio foca em uma história por trás de um personagem. Um segmento de detalhes da sua vida no mundo de conto de fadas que, quando revelados, acrescenta uma peça ao quebra-cabeça sobre os personagens e sua conexão com os eventos que precederam a maldição e suas consequências. O outro segmento, no dia de hoje, segue um padrão semelhante, com um resultado diferente, mas também oferece uma visão semelhante.
Talvez a mais conhecida e completa dos 3 (já que aborda, praticamente, todos os contos de fadas que existem). Once Upon a Time é produzida pela ABC e teve sua estreia em 2011.
A série foi escrita pelo mesmo autor de lost e já está em sua terceira temporada. Tem como personagens principais Snow White (branca de neve), a filha dela (Emma Swan); a Rainha Má (Evil Queen/Regina Mills); Mr. Gold (Rumplestiltskin/Beast/Crocodile) entre outros.
Confesso que quando comecei a assistir, me surpreendi com a trama. Contos de fadas, geralmente, são ligados ao público infantil e por isso acabam ficando meio desinteressantes para os mais velhos, o que não acontece em Once upon a Time. A trama é como um quebra-cabeças, realmente, onde cada episódio nos faz compreender melhor o que pode acontecer e o que já aconteceu na série. As personagens são divertidas, fantásticas e o melhor de tudo, humanas, com falhas e acertos como qualquer um de nós o que facilita muito a preferência de muitos - inclusive a minha - por alguns vilões! Ainda não assistiu? COMECE JÁ!
2. Once upon a Time in Wonderland
Em um mundo de Londres tipo vitoriano, a jovem e bela Alice conta um conto de uma terra nova e estranha que existe do outro lado de um buraco de coelho. Um gato invisível, uma lagarta que fuma, e cartas que falam são apenas algumas das coisas fantásticas que ela viu durante esta aventura impossível. Acreditando que Alice está insana, os médicos pretendem curá-la com um tratamento de, presumivelmente, uma lobotomia que vai fazê-la esquecer tudo. Alice parece pronta para colocar tudo isso para trás, especialmente a memória dolorosa do gênio Cyrus, com quem ela se apaixonou antes de perdê-lo para sempre.
Mas, no fundo, ela sabe que este mundo é real. Só em cima da hora, o Valete de Copas e o irreprimível Coelho Branco foram salvá-la de um destino condenado. Agora Alice está determinada a encontrar Cyrus enquanto dribla as parcelas de Jafar e a Rainha Vermelha
Once Upon a Time in Wonderland nasceu graças a sua antecessora Once Upon a Time, sendo um spin-off da mesma. A série começa da forma mais intrigante possível. Alice, ainda criança, volta correndo para casa ansiosa para contar a seu pai sobre o mundo fantástico que encontrou após seguir um coelho branco de cartola. Acontece que quando a garotinha chega até sua casa, mal sabia ela que havia desaparecido por meses, deixando seu pai muito assustado. Resumindo? Alice vai parar em um hospício e é tida como louca por seus médicos e sua família. A menina cresce e acaba sendo resgatada do lugar por seus amigos, valete de copas e coelho branco, que precisam dela urgentemente para ajuda-los lá no país das maravilhas.
O legal da série é que, assim como em Once Upon a time, a série não gira apenas em torno de Alice, personagens de outros contos como Jafar e o Gênio da lampada de alladin também participam! Para quem, assim como eu, AMA Alice no País das Maravilhas, a série DEVE ser vista e apreciada ;D
3. Grimm
Grimm conta a história de Nick Burkhardt, um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é descendente de uma sociedade secreta de caçadores, conhecida como Grimm. Sua missão, assim como a de seus antepassados, é manter o equilíbrio entre o mundo real e o mundo sobrenatural. Essa ligação com o mundo das fábulas oferece alguns perigos ao detetive e seus entes mais próximos, em especial sua noiva Juliette Silverton e seu parceiro de trabalho Hank Griffin. Porém, quanto mais Burkhardt tenta se afastar, mais se aproxima de suas raízes e inimigos do passado.
Com a ajuda de Monroe, um Blutbad renovado e seu confidente, ele terá de lutar contra essas estranhas criaturas, conhecidas como Wesen, que o perseguem e fazem mal às pessoas do mundo real. Depois de alguns episódios, além de Monroe, Nick também conta com a ajuda de Rosalee, uma Fuchsbau especialista em elementos do mundo Wesen.
Ao contrário das séries anteriores, que se passam no mundo real e fantástico - mais no fantástico - essa se passa inteiramente no mundo real, são as criaturas fantásticas que vivem nele e não o contrário, como de costume. Nick, como deu pra notar, é um policial, último descendente da linhagem dos Grimm (qualquer semelhança com os Irmãos Grimm não é mera coincidência)!
A série tem uma pegada romântica em certos pontos mas se foca mais no drama policial. Dentre as 3 postadas aqui (apesar de amar séries policiais) é a que eu menos gosto, já que estamos falando sobre contos de fadas! Um dos pontos mais positivos da série é a forma como eles fazem a releitura dos contos em forma de crimes (vide João e Maria! Bom demais esse episódio!), e claro, os personagens e seres fantásticos até então pouco conhecidos são comentados por aqui, vale a pena até criar um post especial sobre eles, fiquem no aguardo ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário